Diante das críticas, não leve as coisas para o lado pessoal. Não leve as pessoas tão a serio.
Ouça o que as pessoas dizem, mas não coloque a emoção no meio da conversa. O que o outro fala sobre você, diz muito mais dele próprio do que sobre você mesmo.
Quando falamos mal de alguém, na verdade, naquela fala estamos nos confessando.
Lembre-se disso antes de se estressar com alguém. Você sabe quem você é, não se preocupe em provar nada a ninguém, até porque as pessoas vêem apenas o que querem ver, ou vêem apenas a si mesmas refletidas nos outros. Não perca tempo se defendendo, se justificando.
Se serve de consolo, saiba que quem é muito crítico com os outros, é também consigo mesmo. Quem pega no pé dos outros, pega muito no seu próprio pé. Quem destila veneno, experimenta dele, antes.
Não deixe que isso tenha poder sobre você. Não se deixe constranger. Não se veja através do olhar do outro. Sua referencia é o seu sentir e aí dentro do seu peito a sua luz brilha. Se olhe com os olhos de Deus: generosamente, amorosamente, com a firmeza de quem sabe que a cada dia limites podem ser transpostos, consciência pode ser ampliada, atitudes podem ser mudadas, mas tudo a seu tempo, com respeito a sua natureza e sua maturidade no momento. Não julgue e não se importe com o julgamento dos outros, todos nós, sem exceção, estamos na nossa lição.
Meire Espirito Santo
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo
Facebook www.facebook.com/correntedobem.meire
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV
YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo