Queremos a garantia da certeza, a segurança da verdade, o conforto da proteção, mas o que conseguimos é só a incerteza, a insegurança, a vulnerabilidade.
Não há como controlar. A vida faz sempre questão de mostrar que tudo é ilusão, que, na verdade, apesar dos nossos planos, apesar do nosso empenho, nosso caminho está nas mãos dela.
Em um segundo, ela pode mudar tudo, pode tornar tudo muito diferente e isso pode ser muito bom.
Por que temos, então, tanto medo e sempre esperamos o pior?
Aprendemos que “quem muito ri, vai chorar”; que a vida é “dura”, que só há mérito nas coisas conquistadas com muito sacrifício... Essas crenças, sem que percebamos, vão destruindo nossa fé na vida, no bem que ela representa.
Olhe para a vida com os olhos do espírito: ela não dá moleza porque o mimo nos enfraquece, ela é exigente porque quer que façamos sempre o nosso melhor, ela traz desafios porque sabe das nossas capacidades. Mas para quem aceita suas regras, ela premia, ela provê, ela sustenta e protege. Fique do lado da vida, não queira controlar, deixe que ela lhe conduza. Nos seus planos, dê um bom espaço para que a vida lhe surpreenda, esteja aberto.
Abra espaço para aventura, para alegria, para as surpresas, se permitindo ter gosto de viver, na confiança absoluta que a sua vida está sendo guiada pelo Bem Maior que é Deus.
Meire Espirito Santo
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo
Facebook www.facebook.com/correntedobem.meire
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV
YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo