Para decidir-se sobre qualquer assunto, dê um passo atrás, desidentifique-se da situação. No calor da emoção, o que decide por você é seu orgulho ferido ou a necessidade de provar a si mesmo que está certo.
Desidentifique-se, então, e observe a situação como um espectador assiste uma cena, e não se colocando como protagonista daquela história.
E aí, sinta no fundo do peito seu real sentimento sobre aquilo.
Não se prenda a convenções sociais, moralismos, a expectativas criadas. Tudo isso é invenção do homem, é aprendido culturalmente. Em espírito, vale o que cala fundo no seu peito Sinta. Muitas vezes há um “não” que precisa ser dito para que você verdadeiramente diga um “sim” a si mesmo, um “não” que fecha portas que você sente que não o levam mais a lugar algum.
Outras vezes, há um “sim” que precisa ser corajosamente sustentado simplesmente porque é um anseio de alma, porque lhe toca, porque tem um sentido pra você, que se não for vivido, vai deixar um vazio, um buraco, uma dor.
Qualquer que seja a sua escolha, opte pelo que sente, não deixe o pensa-pensa escolher por você. Um “sim” ou um “não” pode mudar muito a sua história.
A sabedoria que vem da sua essência está no sentir, lá no fundo do peito. A sua resposta certa só vem de um lugar: de dentro. É aí que Deus está, dentro do seu coração.
Meire Espirito Santo
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo
Facebook www.facebook.com/correntedobem.meire
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV
YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo