Vivemos a ilusão de que precisamos nos dedicar a agradar os outros para que os outros nos aceitem, nos aprovem.
Deixamos nossos gostos de lado, nos colocamos em segundo lugar e entramos de cabeça nisso, esperando a aprovação e a retribuição da nossa dedicação.
A experiência mostra que essa receita não funciona: quanto mais esperamos, menos vem. Ao invés de retribuição, vem o jogo das cobranças, e muitas vezes, traição e abandono, também.
Somos traídos porque nos traímos, nos abandonando para servir o outro. Ficamos no vazio porque buscamos que o outro nos preencha e vamos, então, percebendo que a gente só se preenche de si mesmo, com o que damos a nós mesmos.
Muitas vezes nos sentimos sós, mesmo estando no meio de muita gente. A solidão não é a falta dos outros, é a falta de si, é o auto abandono gritando por dentro.
Seja sua prioridade, dê a você os prazeres, as alegrias, a dedicação que você quer ter. Só quem está pleno de si tem para dar sem esperar, só pelo gosto de dar.
Se ligue em você. Quando você é generoso consigo, você consegue ser, verdadeiramente, generoso com os outros, compartilhando, doando, sem cobranças, sem expectativas, sem apegos, pelo prazer de servir, de colaborar, de fazer o bem só porque é bom, só porque faz bem fazer o bem.
Meire Espirito Santo
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo
Facebook www.facebook.com/correntedobem.meire
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV
YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo